Como remover lodo do tanque de óleo combustível
O armazenamento prolongado de óleo em um tanque de armazenamento de combustível pode levar ao acúmulo de lodo no fundo do recipiente. A limpeza de tanques deve ser tratada de forma periódica e tida como muito importante. A lama contém contaminantes que podem ser perigosos para a saúde. O lodo também pode causar corrosão dentro do tanque de óleo, levando a vazamentos que podem representar risco de incêndio e poluir o meio ambiente. A lama também pode obstruir tubos de óleo, bicos de filtro e válvulas de segurança.
Remoção de lodo do tanque de óleo combustível
Passo 1
Substitua o antigo tanque de óleo contaminado com lama por um novo. Esta é a alternativa mais segura que pode prevenir riscos como perda de calor, derramamento de óleo, rompimento de canos e outros riscos à saúde e ao meio ambiente.
Passo 2
Use produtos aditivos de óleo de aquecimento, como “UltraGuard ™” e “4-In-One Hot ™” como dispersantes de lodo ou agentes amaciantes. As empresas petrolíferas usam esses aditivos em doses de manutenção no óleo de aquecimento para evitar o acúmulo de lodo.
Passo 3
Contrate um técnico de serviço para desobstruir as linhas. O uso de aditivos pode levantar o lodo do fundo do tanque e entupir as linhas e filtros do óleo, principalmente quando o tanque está quase vazio e sendo enchido. Esses problemas podem ser resolvidos com o uso de filtros de óleo de alta capacidade e expulsando o lodo das linhas de óleo obstruídas.
Passo 4
Contrate uma empresa de petróleo que forneça serviços de remoção de lamas e limpeza de tanques. Ele utilizará equipamentos especiais e procedimentos acionados a vácuo que podem remover a lama mesmo quando o tanque estiver cheio de óleo.